>Antes que o ano acabe…

>

O ano está indo, mas ainda tem gente lançando e se lançando. E o caso dos ingleses do The XX. Em verdade o single Crystalised já saiu em agosto e de lá para cá eles até já perderam uma integrante, a tecladista Baria Qureshi. Formado em 2005 na cidade de Londres como um quarteto, o – agora – trio já figura em trilhas de séries com Law & Order e ficou na sexta posição da “The Future 50 list” da NME 2009. Indie na essência e shoegaze no charme, XX é cativante e o single dá bons sinais para o disco, que aliás já foi lançado, mas para os brasileiros continua perdido em algum lugar da net.
Da galera do continua… Rider.Shadow.Wolf. último EP do americano Jason Molina, ou Magnolia Electric Co. Aclamado pela crítica (como sempre) Molina volta – e muito bem – ao folk rock de voz e violão, guitarras de timbres que lembram o tema de Silverado e poesia simples e ultrapessoal. Duas canções que fazem jus ao adjetivo verdadeiro.
Entre os que ainda estão chegando está  a onemanband instrumental Lost Reverie e seu EP Railroads. O homem por trás do vulgo é o mexicano Juan Herrera. Lançado pelo selo independente e exclusivamente digital, Wise Owl Records, Herrera traz uma fusão interessante de ambient e post-rock que entre a velocidade de uma bateria quase metal e micro-riffs repetitivos cria um clima muito bem assinado.
Devolvendo a brasa para a sardinha do indie rock é a vez do quarteto americano Deerhunter. Garagem anos 90 na cara dura, as duas faixas do single Vox Celeste/Microcastle Mellow 3 tem utilidades bem definidades: Trilha para festa de sábado e trilha para ressaca de domingo – respectivamente. Mas o quarteto de Atlanta manda bem e com certeza estará entre os procurados de 2010.
E – antes que o ano acabe – o troca-troca entre Beck e Sonic Youth não poderia ficar de fora. Lançado como single em julho, passou quase despercebido. Beck interpretando a clássica sônica Green Light e Sonic Youth a beckiana Pay No Mind em versões bem curiosas. Vale a pena e dispensa apresentações.

The XX – Crystalised (single)
Young Turks Records / 2009
pass: nodata.tv
 Magnolia Electric Co – Rider.Shadow.Wolf [EP]
 Secretly Canadian / 2009

pass: nodata.tv

 
 Lost Reverie – Railroads [EP]
 Wise Owl Records / 2009

pass: nodata.tv

 
 DeerHunter – Vox Celeste (single)
 SubPop / 2009

pass: nodata.tv

 
Sonic Youth
Beck’s Pay no Mind
Beck
Sonic Youth’s Green Light

pass: nodata.tv

::::::

Publicado em 18/11/2009, em Discos, Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: