>Write about bore…

>

Eis chega por aqui – uns vinte dias antes do lançamento oficial – o novo disco do Belle & Sebastian. Desde 2006 sem um novo disco, a trupe escocesa volta com poucas novidades e até pouco brilho. Anunciado há cerca de um mês, o novo álbum, Write About Love, vem precedido de um single homônimo e de uma singela campanha multimídia. Primeiro a banda convocou os fãs a produzirem fotos com a inscrição “Write abou love” e publicarem em seu flickr. O que resultou na compilação de mais de 400 belas fotos bem criativas. Agora eles disponibilizam em seu site um vídeo, meio documentário meio programa de TV, com o objetivo de divulgar o disco novo. O programa de 28 minutos traz a execução ao vivo, em estúdio, de duas faixas do novo álbum, além de algumas entrevistas e cenas da produção do novo trabalho.
Mas isso tudo passa batido. O vídeo tem aquele clima encantador já característico do B&S, pena que o disco não acompanha. Write about Love é um disco sem graça. Parece uma banda sem vontade e sem criatividade, quilômetros distante do grupo que lançou If you’re feeling sinister. Uma melancolia opaca toma conta do disco. Faltam as cordas, os metais e todo o arranjo criativo que só eles souberam fazer nos últimos 14 anos. 
O disco ainda conta com duas participações especiais. A country, bored, pop, Norah Jones na melodramática Little Lou, Ugly Jack, Prophet John e Carey Mulligan na faixa título do disco.
Mas pra não matar os fãs de desespero, dá pra encontrar B&S pelos cantos, como em I‘m not living in the real world no clima de Tigermilk e em I want the world to stop, que aliás – pela simplicidade – parece bem mais interessante no vídeo.
É, o B&S não parece mais o mesmo. E eu ainda sinto a falta da Isobel Campbell, seu cello e sua vozinha melosa.



Belle and Sebastian
Write about Love (2010)








>>>Download

Publicado em 21/09/2010, em Coisas. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. >Vixi, não tem a Isobel Campbell (fiquei sabendo o nome agora) com o cello? Então ferrou mesmo, porque era o que eu mais gostava.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: