>Ex silence

>

Arnold de Boer (vocal), Terri Hessels (guitarra), Andy Moor (guitarra), Katherina Bornefeld (bateria)

Coloquem as crianças pra dormir, isso é som de gente grande. O The Ex está de volta! Não que tivessem parado, mas estavam desde 2004 sem um novo trabalho, muito provavelmente na gestação de um de seus melhores discos e, com certeza, um dos melhores do ano. Catch my Shoe, lançado no último dia 6, é o 13º álbum desses holandeses que afirmam já ser seu 123º release no total. Enfim, é possível.
O The Ex foi formado em 1979 e lançou o primeiro disco, Disturbing Domestic Peace, em 1980. Radicalmente anarco-punk, as influências e o experimentalismo os levaram para muito além, chegando até o brilhante Catch My Shoe. Microfonias à la carte, metais ensandecidos e o novo vocalista, Arnold de Boer. Tudo isso sob a regência da produção de Steve Albini. Deu no que deu. Um disco essencialmente enérgico, elétrico, com pitadas de afro beat, swing latino e música judaica, a 220v e com o potenciômetro no talo. Uma pauleira sem precedentes, até mesmo para o The Ex.

The Ex
Catch my shoe (2010)






>>>Download

Publicado em 22/09/2010, em Coisas. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. >Cara, não faz pergunta difícil. É que eu não sei o que "Eoleyo" parece. A primeira coisa estranha que me surgiu foi: "judaico".ATENÇÃO: ESTE COMENTÁRIO NÃO POSSUI CONOTAÇÃO ANTI-SEMITA

    Curtir

  2. >Achei a pitada judaica eu acho: "Eoleyo". Tem até uma judia cantando!!

    Curtir

  3. >Porra, bom mesmo. Que mistureba hein,no bom sentido. Tiro o chapéu pra quem sabe encaixar direitinho os metais. No final de "Maybe I was the pilot" lembrei de "National Anthem", daquela bandinha lá. Uma pergunta, pitadas de música judaica é o que se ouve em "Cold Weather is Back?" por exemplo? Pergunto por dúvida mesmo. Finalmente tu deve tá pensando: "ouviu as 3 primeiras e veio tecer um comentário". Verdade! Mas agora já tá rolando "Bicycle Illusion".

    Curtir

  4. >Os downloads estão muito rápidos, tá perdendo a graça já. Tô fazendo os downloads, mas não tô ouvindo muito por enquanto, por falta de tempo. Tô catalogando… vai que aparece um bug por aqui.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: