Nelson Motta e a “biografia fraudulenta” de Glauber Rocha

Tô impressionado com o tamanho da encrenca em que o Nelson Motta se meteu. Na real espero que seja, porque não dá prum cara ser contradito sumariamente e passar impune. O Terra Magazine mandou uma matéria imensa hoje, com entrevista de vários amigos e pessoas próximas a Glauber que destilaram o veneno contra “A primavera do Dragão”, “biografia” de Glauber escrita por Motta. As histórias de “A primavera do dragão” são cravadas de adjetivos: “mentirosas”, “folclóricas”, “falsas”, “inverídicas” e “ficcionais”, disparados por amigos de Glauber ouvidos por Terra Magazine. O Motta respondeu em nota ao site, minimizando: “Erros não afetam narrativa do meu livro”.
Quero ver no que vai dar. O cara já se comprometeu em reescrever o livro e editora vai retirar de circulação os que estão a venda. Dá uma olhada nas matérias pra ver o tamanho do rolo…

Eu suponho que esses fatos que têm uma conotação política e pseudo-revolucionária, apontados no livro deste senhor, não passam de uma invenção, quem sabe captada numa sessão espírita, ouvindo Glauber Rocha. Ele deve frequentar alguma casa de baixo espiritismo para escrever os livros que edita – ironiza o historiador.
Fernando da Rocha Peres (amigo de Glauber)

Anúncios

Publicado em 04/11/2011, em Arte, Artigo, Cinema e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: