Sai Fátima Bernardes, entra Patrícia Poeta: que rumo toma a Globo?

Azamiga Já rendeu até meme o troca=troca dazamiga com o Wliiam Bonner. Mas e o que isso significa lá na Grobo? Tem muita dona de casa que vai encarar a Patrícia Poeta com “a outra”, assim que ela sentar na bancada do JN. Umazinha qualquer destruindo um lar brasileiro e jogando pra escanteio uma mãe de três (gêmeos). Agora, o que rola de concreto é a Fátima Bernardes vai tentar alavancar de vez as manhãs globais, das quais a Ana Maria Braga já não dá mais conta e o programete “vida classe média saudável” que ensina a limpar a bunda, ainda não bateu o concorrente neo-pentecostal que quase sai no tapa por link ao vivo.
Mas fica um texto importante nessa hora e que leva a sério a parada. O Rodrigo Vianna, que hoje está na Record e é Colunista na Caros Amigos, publicou um post que dá esclarecida na questão e que não pega leve nas considerações:

Primeiro ponto: a Patrícia Poeta é mulher de Amauri Soares. Nem todo mundo sabe, mas Amauri foi diretor da Globo/São Paulo nos anos 90. Em parceria com Evandro Carlos de Andrade (então diretor geral de jornalismo), comandou a tentativa de renovação do jornalismo global. Acompanhei isso de perto, trabalhei sob comando de Amauri. A Globo precisava se livrar do estigma (merecido) de manipulação – que vinha da ditadura, da tentativa de derrubar Brizola em 82, da cobertura lamentável das Diretas-Já em 84 (comício em São Paulo foi noticiado no “JN” como “festa pelo aniversário da cidade”), da manipulação do debate Collor-Lula em 89.
[…]
Patrícia Poeta no “JN” significa que Kamel está (um pouco) mais fraco. E que Amauri recupera espaço. Se Amauri voltar a mandar pra valer na Globo, Kamel talvez consiga um bom emprego no escritório da Globo na Sibéria, ou pode escrever sobre racismo, instalado em Veneza ao lado do amigo (dele) Diogo Mainardi.

Confere inteiro lá no Escrivinhador, o blog do Vianna.

Anúncios

Publicado em 03/12/2011, em Artigo, Coisas, Notícias e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: