Manguebeat, Volver e mais uma polêmica besta…

Tá dando um bafafá a nova música do Volver… mas acho que a gente já tá se acostumando a “era dos extremos”, né não?! Afinal a convivência tem sido um privilégio dos vegetais. É mais ou menos o certo pelo errado, ou vice-versa, saca a declaração dos caras do Volver:

“Em Pernambuco, o movimento manguebeat é considerado uma instituição acima de qualquer crítica. Sou fã de Mundo Livre S/A, mas acho que o meu estado é grande demais para comportar só carangueijos. Eu adoro a cultura indígena, mas isso não quer dizer que eu quero morar numa oca”, comenta o vocalista do Volver, Bruno Souto. Próxima estação é o terceiro CD da banda. O primeiro desde que o quinteto se mudou para São Paulo.

“O fanatismo é tão grande que as pessoas acham que criticar qualquer aspecto do mangue é o mesmo que xingar o estado de Pernambuco. Gravamos o clipe com a bandeira para mostrar que somos pernambucanos até a alma. Mesmo assim, muita gente achou que fizemos isso para provocar. Tudo bem. Artista não tem só que agradar. Precisa cutucar um pouco também.”

Eu não quero alimentar a peleja, porque se pá eu até entendo a parada dos caras e quero acreditar que tem uma boa dose de ironia na parada, o negócio é que sempre rola de devolver tudo na mesma moeda. Isso me lembra o tempo em o (extinto – ou quase) cobrador de ônibus era o filósofo do lotação: Um passinho pra frente aí, pessoal!

Desculpe a redundância, mas é que às vezes me esqueço que, hoje em dia, polêmica besta é praticamente um pleonasmo.

Agora vou sacanear… mas já que o negócio é provocar, acho que o Mundo Livre S/A deu a respota antes da pergunta…

Publicado em 27/04/2012, em Arte, Coisas, Música, Vídeo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

