Os perigos da saga Crepúsculo

Tá que o título desse post tem lá seu exagero, mas não é só pra chamar atenção é também um pouco por não saber como falar a coisa certa de outra forma. O que vi da “Saga Crepúsculo” – aliás, puta pretensão, né!? – foram cerca 15 minutos do primeiro filme, quando passou na TV aberta. E sem esse papo de “tava passando e aí…”. Não, na real eu queria ver, sou bem curioso com esses filmes que viram um sucesso absurdo, principalmente esses que são sucesso tanto em adoração quanto em ódio. Eu sempre acho que deve haver alguma coisa nessas histórias que deve ser muito precisa com a contemporaneidade, com o zeitgeist, ou sei lá. Essas coisas devem estar ancoradas em algum desejo, vontade, com alguma coisa que tem muito a ver com a realidade – ou não. Ou pode ser que eu esteja apenas querendo responder uma questão simples: como pode tanta gente gostar duma merda de filme? Afinal, uma das coisas que mais me impressionou foi a maquiagem – quando via a galera com pó de giz na cara pra tirar sarro do Edward Cullen eu achava que era só sacanagem.

Enfim, eu não assisti, não li. Mas aí que essa semana eu topei com a crítica da galera do Omelete pro último filme da série, Amanhecer – Parte 2. Tá mais pra zoação do que crítica, vá lá. Mas lá nas finaleiras, tem um toque que chega aonde eu tava querendo chegar e justifica a linguça cheia aí de cima. Dá play aí embaixo e pula lá pros 14min e 42seg pra entender o que eu tô falando. Isso lembra um pouco aqueles papos conspiratórios de mensagem subliminar e talz… mas é bem mais real que isso.

Publicado em 30/11/2012, em Cinema, Coisinhas, Filmes, Variedade e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

