Arquivo mensal: julho 2013

Lana Del Rey no Planeta Terra 2013… agora a parada ficou séria!

Lana-Del-Rey-7

Como se já não estivesse… Depois de anunciados Beck, Blur e BNegão… Como se já não fosse o suficiente, hoje o Terra a T4Fun confirmaram a presença de lana Del Rey no Planeta 2013.
E o Planeta Terra crava como “o festival indie” do Brasil. Infelizmente, com o fechamento do Playcenter, o Terra deixou o parque que dava uma cereja a mais pro festival. Depois de aventurar no Jockey em 2012, esse ano rola no Campo de Marte, dia 9 de novembro com ingressos a R$300 (R$150 meia) sendo vendidos a partir do dia 22 de julho. Confere tudo aqui.
E agora? Segue a listas dos desejos… só as obrigatórias, com todo mundo cantando junto.

Clipe novo e um Bowie bem Bowie…

Captura de Tela 2013-07-16 às 16.24.03

Simples e auto-referencial o suficiente. É Bowie e é só.
Acho que cada vez mais tá dando pra entender o quanto esse disco é uma visita à Trilogia de Berlim, né não!?

[4:20]

Tá sem grana? Que tal uma impressora 3D feita de Lego?

Captura de Tela 2013-07-15 às 18.28.19

Mesmo com o preço mais “acessível” das impressoras 3D ultimamente (aqui tem uma por R$ 3.700), tem neguinho que é mão de vaca, tá com o orçamento curto ou quer inventar mesmo. Aí o jeito é ir de LEGO. Será que funciona essa parada?

Uma câmera fotográfica para imprimir em casa!

1-SAM_1995_display_large

É, bem isso, imprimir a câmera. Nessa vibe que tá rolando de criar tudo através dessas impressoras 3D, um francês estudante de artes resolveu criar uma Câmera Reflex numa impressora 3D. Feita pra filme 35mm, com velocidade que chega a até 1/60s e suporte pruma lente 50mm, a engenhoca funciona e tem um resultado bem massa. Se você tá pensando em comprar alguma SLR por esses dias, quem sabe valha mais investir numa 3D Printer.
Os detalhes técnicos para a “impressão” e os arquivos necessários para o esquema funcionar estão lá no Makerbot ThingInverse, um site onde a galera se reúne pra compartlihar seus arquivos de engenhocas a serem impressos em 3D. Tudo em Open Source.
Saca o resultado da maquineta aí embaixo.

1-SAM_1994_display_large

Um filme para a Power Glove, a vovó dos kinetic games

1368378429096

Em 1989 a Nintendo dava um passo para o futuro dos games e dois para a frustração dos gamemaníacos. Para turbinar as vendas do NES a gigante japonesa lançou a Power Glove um controle sensível ao movimento e precussora dos jogos sem joystick. Apesar de ser vendida à época por menos de US$ 100,00, a complicação pra usar o equipamento e a baixa popularidade dos jogos compatíveis abandonou o brinquedo no fracasso comercial. Mas, numa época de consumo retrô, eis que a Power Glove ressurge e vai até ganhar documentário.
Nesses mais de 20 anos, muita gente ainda se dedicou à luva da Nintendo e deu a ela novas utilizações, desde acessório fashion, até player de música, como fez o DJ SideBrain.
Agora um trio de nerds viciados em games resolveu fazer um documentário pra homenagear “a luva”. O doc tá em produção, parece que “The Power of Glove” sai ainda esse ano e promete…

[Tumblr do dia] Criança Viada

tumblr_mhpdfaixd01rievqwo1_1280

O nome já diz tudo, né não!? Cuz we born to arrazar.
Isso aí é uma espécie de Awkward Family brazuca das bee… e o mais legal é que a galera manda as próprias fotos com identificação e tudo.
Vergonha alheia level mestre jedi. Auto-preservação ZERO! Segue lá porque aqui só tem o começo… Criança Viada.

tumblr_mlorj8TAxF1rievqwo1_r1_1280

tumblr_mdv085tzbQ1rievqwo1_1280

tumblr_mduiu4nB6z1rievqwo1_1280

tumblr_mbt3902FK01rievqwo1_1280

tumblr_mbt3vlq8Sq1rievqwo1_1280

tumblr_mbt3ek4W0h1rievqwo1_1280

Há 20 anos… L7, Hole, Breeders e PJ Harvey falando do papel das minas no rock

IMAGE_1_RIOT_GRRRL_FINGER_1359314366_crop_560x412.975778546713

No dia mundial do rock… extraído de um tal Metal Express M6 da TV francesa, de dezembro de 1993. Histórico só por colocar todas essas bandas juntas, mas bem massa é ver elas simplificando um pouco as coisas e dizendo, estamos aqui pra fazer som, mas entendendo o puta valor simbólico que isso tem.
Falando nisso… onde foram parar as bandas de minas que ficaram tão longe do mainstream?

A Disney, um Chicken Little de 1943 e a manipulação das massas

ymRYCmxRNpCJJNI2hIJRpHlfOYe

Psicologia social, manipulação de informações, terrorismo, cultura do medo…
E aí, quem é a raposa?

Um filme para Ulay

Ulay

Sem data definida, mas ainda este ano, deve sair das mãos do diretor esloveno Damjan Kozole o documentário sobre a vida e obra do artista performático alemão, Ulay. Hoje com 70 anos, Frank Uwe Laysiepen, que enfrenta um câncer desde 2011, tem seu nome colado à Marina Abramovich. O documentário The Artist Is Present, lançado ano passado rendeu extensas homenagens à Marina e carregou junto o nome de Ulay. Os dois, que foram casados e produziram exaustivamente de 1976 à 1989, protagonizaram uma das cenas mais bonitas e simbólicas da arte contemporânea, quando se reencontraram durante a mais recente exposição de Marina no MOMA, em 2010. A cena, que sintetizou a vida e a obra de Marina, deu a deixa para entrarmos na vida de Ulay. O trailer já tá aí…

Pra quem ainda não a viu a cena de Ulay e Marina, saca aí e se anima pra ver o doc. Além de bonita vai tornar isso ainda mais profundo. Aí vai o torrent…

© 2010 Scott Rudd www.scottruddphotography.com scott.rudd@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: