Bowie & Queen: ‘Under Pressure’ à capella

freddie_mercury_david_bowie

Lá no Youtube a galera tá numa vibe de desenterrar as masters de alguns clássicos com as trilhas isoladas de instrumentos e vocais. Tem os vocais de Kurt Cobain em Smells Like Teen Spirit, os do Thom Yorke em Creep, tem Ramble On do Led Zeppelin instrumento por instrumento e uma pá de outras trilhas. Mas essa é uma parada de fã hard na real, porque ouvir essas “isolated tracks” pode ser bem chato.
Mas numa dessas incursões por aí, bati com os vocais isolados de Freddy Mercury e David Bowie, da sessão que deu origem a Under Pressure. Mesmo eu que não sou muito chegado ao Queen, tô ligado que esse foi um dos mais marcantes encontros do rock. E tem uma sessão de estúdio cheia de histórias. Reza a lenda que Bowie estava no estúdio para gravar uma trilha e cruzou com o Queen durante as gravações de Hot Space. E aí… o que seria uma participação de backing vocals tornou-se uma parceria donde resultou o clássico Under Pressure, depois de 24h de muito pó e vinho…
Enfim, é uma parada histórica, que até resultou em livro: “Is This the Real Life?: The Untold Story of Freddie Mercury and Queen”. E se você nunca se ligou na potência vocal do Freddy, saca aí…

Ah, e claro, a versão completa… pq sempre vale…

Publicado em 19/10/2013, em Coisas, Coisonas, História, Música e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: