Arquivo da categoria: Coisinhas

Eddie Van Halen e seu zoológico guitarrístico

Você nunca sabe do que um ás da guitarra é capaz!
Não façam isso em casa crianças. Seus pais mandaram vocês estudar!

Anúncios

De Volta para o Futuro e as Torres Gêmeas. Mas hein?!

BTTF1

A essa altura do dia você já deve saber que hoje é o dia em que Marty McFly chega ao futuro na segunda parte de De Volta para o Futuro II. Lógico que isso ia virar meme e uma galera já deixou recados pra que o McFly rembarcasse no DeLorean e desse meia-volta para o passado, porque né, 2015 tá foda! Ou, há quem diga, eu foi parado em CWB com a carteira vencida há trinta anos.

Mas aí que, nessa terra de neurônios frutíferos e desocupados que é a internet, esse maluco do canal BarelyHuman11, encontrou evidências em De Volta… que previam a queda das Torres Gêmeas em 11/9/2001, o famigerado 9/11. Com uma dose pesada de sincromisticismo na mente, em doze minutos esse vídeo pode te convencer de que Robert Zemeckis é a Mãe Diná de Hollywood.

Mas falando sério, esse mês estreou o filme novo de Zemeckis, A Travessia. Num clima de aventura e suspense o filme narra a façanha do equilibrista francês Philipe Petit, que em 1974 caminhou entre as torres gêmeas do World Trade Center, através um cabo de aço, sem equipamentos de segurança.

Mas e o que isso tem a ver com o filme de 1985 do mesmo Zemeckis? Segundo a galera lá do UOL, muito. Foi lá que o Lufe Steffen cravou essa: “A Travessia é uma lente de aumento em cima de uma única sequência de De Volta: o clímax final”. Faz todo sentido, até porque reviver cenas, ideias, sentimentos… são recorrentes no cinema, desde homenagens até as cópias mais descaradas.

monty2

Mas aí você viu o vídeo lá em cima e deve estar se perguntando, por quê diabos esse cara foi fazer um filme sobre as Torre Gêmeas trinta anos depois? Hein?

Mãe Diná, feras! Mãe Diná.

mae-dinah-uma-cerveja-por-favor

O verdadeiro Don Draper?

Captura de Tela 2015-04-27 às 19.31.32

Uma das melhores séries que eu já vi está chegando ao fim. Mad Men tá nas finaleiras e apontando o fundo do poço na saga de Don Draper. Uma mistura de decadência e glória de um self made man da Madison Avenue dos anos 60. Charmoso, rico, publicitário genial, alcoólatra e completamente perdido num mundo inventado por ele mesmo. Um dos melhores personagens já criados para a TV.
Mas eis que a VICE achou um cara que pode ser Draper em carne e osso, George Lois. O cara que transformou empresas como Xerox e Tommy Hilfiger em nomes de sucesso. Responsável pelo design de 92 capas célebres da Esquire e uma figura tão controversa quanto o paralelo ficcional.

[Instagram do dia] @bladerunnerreality

11055451_785876991486678_829668151_n

Uma câmera de celular, algum filtro de alto contraste e um ponto de vista criativo de uma grande cidade e parece que você está dentro do filme do Ridley Scott. “Dedicado a encontrar realidades que pareçam como Blade Runner”, Ryan Allen mantém o @bladerunnerreality, uma compilação de imagens cotidianas que vão te fazer sentir-se Deckard na Los Angeles distópica de 2019.
Segue lá…

Ding! Ding! Ding! Breaking Bad na Globo?

lonas-heisemberg-império

Quase, já que a “Química do Mal” ficou com a Record, a Grobo dá seus pulinhos chupando fazendo referência, à saga de Walter White. Semana passada o Comendador José alfredo de Império recobriu uma piscina cheia de dinheiro, coberta com… com… LONAS HEISENBERG! Não bastasse, o comendador deu aquela deitadinha básica na grana “a la” HUELL.
Mas já não é primeira. No ano passado, Geração Brasil tinha um delegado que sofreu um derrame e se comunicava com… Ding! Ding! Ding! uma campainha! No fim das constas fica é feio. Copiar a vontade de escrever bons roteiros, não quer, né!?

Comendador Piscina

huell-money-bed

 

 

 

 

 

 

Salamanca Aroeira

Subtunes: o visual sonoro do metrô de NY

Subtunes

Com imagens de Anthony Sylvester e os sons Katakresis, Subtunes é uma viagem surreal por meio do sistema de metrô de Nova York. A música é composta inteiramente de sons reais de metrô e sincronizado com as imagens correspondentes. mais um lá da safra do FutureShorts.

Um som pra abrir 2015 por aqui…

Les Sins pra dar clima e abrir os trabalhos…

Aaron Paul e Bryan Cranston zuando na propaganda do Emmy

Captura de Tela 2014-08-20 às 07.06.21

E foram tirar uma pra cima da Julia Louies-Dreyfus…
Ficou massa!

Um sonzinho macio pra dar bom dia…

Captura de Tela 2014-08-20 às 06.52.36

Indie/pop de primeira esse dos portugueses do You can’t win, Charlie Brown…
E que clipezinho bacana…
Bom dia….

Segurem seus forninhos!!!

maxresdefault-1024x571

Eita, Likke Li… segura o teu forninho
É por essas e outras que a gente ama a internet…
Genial esse mashup da Giovana Sobe Desce Empina e Rebola com Likke Li…
“I Follow Forninhos”

Pode ser que tenha gente por aí cujo o forninho ficha ainda não caiu, então se liga aí embaixo no original…