Arquivos do Blog

Jujuba Peppercast #020

Capa-Peppercast-20

Taí! Pra embalar a primeira mixtape 2015…
Será que esse ano rola semanal?
Vamuvê! Dá o play aí… Ou faz o DOWNLOAD AQUI!

In Vertigo | Beach Fossils
Kitty Baby | Gothic Tropic
Kiss me Again | The Drums
Despair, Hangover & Ecstasy | The Do
Vou Vagar, Meu Bem | Galego
Whiplash | Don Ellis
Sho’ Nuff | Sly, Slick & Wicked
Metti una Sera a Cena | Ennio Morricone & Edda Dell’Orso
Sue (In a Season of Crime) | David Bowie
Every little Thing She Does is Magic | The Afghan Whigs
Voices in my Head | SBTRKT ft. A$AP
Gold | Chet Faker
Loves is to Die | Warpaint
Wide Awake | Joe Mascis

Anúncios

Tally Brown e uma versão improvável de Heroes

Tally Brown 2

A Factory de Andy Warhol reuniu algumas das figuras mais especiais entre os anos 60 e 70. Entre elas, meio esquecida a diva, cantora de cabaret, Tally Brown. Amiga de outras figuras históricas, como a fotógrafa Diane Arbus, participou do clássico do terror Silent Night, Bloody Night e morreu em 1989, como ícone da cultura LGBT.
Esse ano Tally Brown faria oitenta anos…

Uma hora de David Bowie…

heathen08

Um showzinho para comemorar os 67 de Mr. David Bowie.
Gravado em Berlim em 2002, com setlist de músicas do disco daquele ano, Heathen e algumas clássicas, como uma das mais bonitas verões ao vivo de Heroes…
Deixa rolar aí mas dá uma atenção especial lá nos 26min30seg que vale…

Feliz Aniversário, Mr.Bowie.

Bowie & Queen: ‘Under Pressure’ à capella

freddie_mercury_david_bowie

Lá no Youtube a galera tá numa vibe de desenterrar as masters de alguns clássicos com as trilhas isoladas de instrumentos e vocais. Tem os vocais de Kurt Cobain em Smells Like Teen Spirit, os do Thom Yorke em Creep, tem Ramble On do Led Zeppelin instrumento por instrumento e uma pá de outras trilhas. Mas essa é uma parada de fã hard na real, porque ouvir essas “isolated tracks” pode ser bem chato.
Mas numa dessas incursões por aí, bati com os vocais isolados de Freddy Mercury e David Bowie, da sessão que deu origem a Under Pressure. Mesmo eu que não sou muito chegado ao Queen, tô ligado que esse foi um dos mais marcantes encontros do rock. E tem uma sessão de estúdio cheia de histórias. Reza a lenda que Bowie estava no estúdio para gravar uma trilha e cruzou com o Queen durante as gravações de Hot Space. E aí… o que seria uma participação de backing vocals tornou-se uma parceria donde resultou o clássico Under Pressure, depois de 24h de muito pó e vinho…
Enfim, é uma parada histórica, que até resultou em livro: “Is This the Real Life?: The Untold Story of Freddie Mercury and Queen”. E se você nunca se ligou na potência vocal do Freddy, saca aí…

Ah, e claro, a versão completa… pq sempre vale…

Clipe novo e um Bowie bem Bowie…

Captura de Tela 2013-07-16 às 16.24.03

Simples e auto-referencial o suficiente. É Bowie e é só.
Acho que cada vez mais tá dando pra entender o quanto esse disco é uma visita à Trilogia de Berlim, né não!?

Jujuba Peppercast #016

Retomando as atividades…
Tarde de sol + Bowie + Um monte de coisa bacana…


DOWNLOAD

Golden Years | David Bowie
Kinder Murder | Elvis Costello
Early to Bed | Morphine
Ceremony | Radiohead
Go Outside | Cults
Daughter | Youth
Heartbeats | The Knife
We All Go Back To Where We Belong | R.E.M.
Sorriso Dela | Bruno Morais
Eu amo você | CéU
Le Premier Bonheur du Jour | Mutantes
Greatest Hits | Mistery Jets
The Killing Moon | Echo & The Bunnymen
Billie Jean | Aloe Blacc
The World’s Strongest Man | Scott Walker
Tender | Blur

As imagens das capas dessa edição são da fotógrafa Louise Mann

Voltando na maciota….

E com “Station to Station” pra dar liga…
Que disco!!!

Te amo White Thin Duke, seu lindo!
A foto aí de cima é de Nova York em 1900.

Jobriath: O deus perdido do Glam Rock

Tá prometido pro mês que vem um documentário, narrado pelo Henry Rollins, sobre uma das figuras que mais curto na história do rock. Batizado Bruce Wayne Campbell, gravou dois discos pela Elektra (mesma gravadora dos Stooges, Doors…), expoente do Glam Rock, mudou o nome para Cole Berlin e em 1983 morreu no esquecimento, sufocado por Bowie, Dolls, Stooges… Se ligou que essa história já foi pincelada pelo Todd Haynes lá em 1998 né? Então, “a verdadeira fada do rock” ou o “o Bowie americano” virou filme. Saca o trailer…

[GIF] Todos os Bowies

A odisséia espacial de Bowie para crianças…

O ilustrador canadense Andrew Kolb transformou Space Oddity em livro infantil. Ficou massa. Muito massa. E o cara ainda disponibiliza pra baixar em PDF. Saca aê com som… dá o play… vale a trip… Can u hear me Major Tom?

%d blogueiros gostam disto: