Pousando na lua ao som de Pink Floyd…

Há alguns dias a mais sofisticada e hypada sonda terrena passeia por Marte e o primeiro humano a pisar na lua deu adeus ao mundo cruel – e o fim do mundo está a apenas quatro meses – me peguei (adoro essa expressão) pensando no quanto as coisas andam sem graça na TV. Mas a já TV já foi mais legal, pelo menos a britânica, uns quarenta anos atrás. Em 20 de julho de 1969, enquanto a Apolo 11 alunava a quase 400.000Km daqui e Neil Armstrong dava um grande passo para a humanidade, a BBC transmitia a saga tecnológica da vitória yankee de uma das batalhas mais simbólicas da guerra fria, rolando Pink Floyd na trilha.
Andar na lua é sonho de qualquer chapado (ou realidade, vai saber). E naquele dia nas terras da rainha, sob a batuta de Syd Barrett – o que deixa a trip ainda mais complexa – os súditos de Mr.Bean flanaram pelo espaço ao som de “Moonhead”. A trilha de pouco mais de cinco minutos ficou no repeat durante toda a peripécia astronômica e pra complicar mais as coisas essa faixa pode ser encontrada em alguns bootlegs sob a alcunha de “The Mars Trip”. Isso tudo há três meses da estréia de Monthy Python Fliyng Circus.
Tá vendo, a TV já foi um lugar legal.
Alguém aí sabe a previsão para o homem pisar em Marte?

Publicado em 06/09/2012, em 4:20, Coisinhas, Música, Vídeo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. “me apanhei” diriam os sadomasôs.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: